terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha: Como ser Popular

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288

Oi minha gente! :D
A resenha de hoje é de mais um livro da nossa querida Meg, por mais que o título seja bobinho, não subestime, Meg nunca escreve um livro ruim ou infantil, a não ser que seja esse o propósito. E esse não seria diferente, em um jeito divertido e romântico que é característico dos livros da Meg, ela consegue passar uma lição de "vida" ainda no fim do livro.
Como ser Popular abrange a história de um infeliz acontecimento que ocorreu com Stephane Landry, há uns dois anos atrás. Sem querer, e sem intenção alguma, Steph deixou cair Fanta Uva na saia da garota mais popular do colégio...
Claro que isso não iria dar coisa boa, a garota arruinou a vida de Steph desde o acontecimento, inventou uma "modinha" de que tudo o que os outros fizerem de retardado, errado, ou que alguém ache à mérito de julgar, se diz "não de uma de Steph".
Devido à esse "bullying", Steph não é uma garota muito requisitada na escola, portanto, só tem dois amigos. Um garoto e uma garota. O garoto, por sinal, se chama Jason... E está pouco se importando com a beleza extrema que ele tem, a qual Steph, sua melhor amiga, admira muito... Até demais.
Um exemplo dessa admiração um pouco... sobressaltada, é de Steph aproveitar que seu banheiro tem uma janela que dá para a janela de quarto de Jason, no outro lado da rua, e olhá-lo, bem... Talvez um pouco sem roupa.
Bem, Steph se cansa, portanto, desse "não dê uma de Steph" à todo momento, e decide que desta vez, será diferente. As pessoas irão olhá-la com outros olhos, olhos de admiração. Tomando como base um livro antigo que Steph acha na casa da avó de Jason, Steph quer recomeçar a sua vida.
Mudar seu estilo, corte de cabelo, roupas, jeito de falar, jeito de agir, e até mudar com quem andar.
Mas algo com certeza não iria dar certo, agindo desta forma.
Com um romance não-esclarecido por Jason, atrações pelo garoto mais popular da escola, Mark, que tem namorada e que aparentemente não simpatiza muito com Steph, afinal, foi ela quem fez da vida de Steph um inferno, e o desejo de mudar de vida, você vai se divertir muito e sentir muito aperto no coração com esses romances e erros, dúvidas e subjetividade.
É Meg, né? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário