sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Resenha: Abandono

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 305

Oi galera! Hoje a resenha é do livro Abandono, da Meg. Tava louca para ler este livro desde que ele foi lançado, pois a Meg disse em uma entrevista, que o livro mais parecido com "Mediadora" (série de 6 livros sobre uma médium, vou postar as resenhas no final do post), seria a trilogia Abandono. Até agora, só foi lançado no Brasil o primeiro livro, este do qual estou fazendo a resenha. Os outros dois já foram lançados nos USA, mas vai saber quando virão para cá...
Os outros dois livros são:
- Underworld
- Awaken
Havia rumores de que a Galera iria lançar o Underworld em dezembro... Mas acho que são só rumores mesmo...
Enfim, vamos a resenha:
Eu fui muito esperançosa e feliz ler este livro, "poxa, um livro super parecido com Mediadora... EU PRECISO DESSA COISA" foi mais ou menos assim. E o melhor de tudo, é que não me decepcionei, o contexto em si, não é exatamente parecido com Mediadora, mas há muitas coisas em comum... Não vou tomar por base a série da Mediadora porque muita gente que lê meu blog não faz ideia de que série seja essa, então, me perdoem, sem mais comparações.
Pierce, é a protagonista da vez. Abandono foi criado pela Meg pensando no mito de Perséfone, uma deusa Grega. Meg recria o mito com as suas cores e criatividade.
Pierce tem 17 anos, e sim, ela sabe o que acontece quando morremos... Todo mundo diz que "vê uma luz", mas não foi exatamente assim que aconteceu com Pierce. Pierce já morreu, e sim, voltou, pena que deixou coisas mal resolvidas pelo Submundo...
Como por exemplo, sua sociabilidade com John, o senhor do Submundo, que tem 19 anos! E aparentemente... não demonstra nada de sentimentos amorosos com Pierce.
Ou não do jeito que ela gostaria.

                              

Ter voltado para a Terra ocasionou muitos conflitos na vida de Pierce, sua mãe quis um "recomeço" e se mudou para uma Ilha em que morava quando nasceu, levando Pierce junto. Mal sabia sua mãe, que no cemitério da Ilha, onde Pierce sempre passea por ali, por ter se apegado ao seus poucos momentos no Submundo, era a casa do senhor do Submundo... Aquele o qual não manifesta sequer alguma simpatia com Pierce, desde que ela saiu de onde não deveria.

                              
*Em todo início de capítulo, vai ter um trecho de Inferno relacionado com o capítulo a seguir*

Com romance, ironia, graça, cultura e inteligência, se formou o primeiro livro da série Abandon, de Meg Cabot.
Eita livro bom. Apenas esperando pelos próximos, que se demorarem a ser lançados, vou comprar em inglês mesmo.

Resenha de livros que fiz da série Mediadora: (são 6 livros, fiz resenha de 4 por enquanto)
4º volume
3º volume
2º volume
1º volume


Nenhum comentário:

Postar um comentário