domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: Mediadora - A Terra das Sombras

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 284

Oi galera! :)
A resenha de hoje é do primeiro livro da série Mediadora, da nossa querida e tão amada Meg! É a melhor série de todos os tempos pra mim, a série contém 6 volumes, e o 6 são extremamente incríveis e fáceis de ler, de todos os livros que eu já li, Mediadora será sempre uma série especial no meu coração, já li outros livros que simplesmente amei, mas Mediadora... meus queridos, nada melhor!







A Mediadora consiste em uma adolescente de 16 anos, que morava em NY e está se mudando para Califórnia com a sua nova família: sua mãe, seu padastro, seus dois novos irmãos, filhos do padastro. Dunga e Soneca, como Suzannah os chama. Dunga é um ano mais velho que Suzannah, "popular" se você quiser caracterizá-lo; e Soneca é o mais novo, o maior nerdzinho da família.
Suzannah seria uma garota normal se ela não possuísse um dom que atrapalhasse um pouco sua vida: médium. O trabalho dela consiste em ajudar as almas que ficaram perdidas na Terra e deveriam estar no céu, no seu plano espiritual.
Mas muitas vezes esse trabalho não é NADA fácil... Tem espíritos que não aceitam morrer, outros que querem até matá-la, sei lá, só pra ela saber como é o lugar que está tentando enviar essas almas perdidas. Tudo era controlado em NY, o "dom" era facilmente escondido da sua mãe e também da sua melhor amiga, Gina.
Mas toda essa tranquilidade mudou quando Suzannah chegou na sua nova casa em Califórnia. Uma casa antiga, que no séc XVII, XVIII tinha sido uma pensão. E mal sabia ela que... alguém tinha sido morto lá. E em nada mais, nada menos, do que atualmente, seria o novo quarto de Suzannah!
Ótimo... muito bom começo em Califórnia, hein?



Além de ter que descobrir que alma era essa no seu quarto, da onde veio, porquê, o que a prendia ali naquele aposento, os problemas REAIS de Suzannah, seriam na escola. Uma garota que se matou por causa do namorado, e então seu espírito ainda reside lá na escola, atormentando a vida de seus ex-colegas e professores, sem contar do ex-namorado. Uma alma nada fácil de se controlar, Suzannah, para "ajudá-la", encontrará GRANDES riscos...
Sem contar aqueles riscos de se apaixonar...
por um fantasma talvez...
moreno e com um sorriso encantador...
e que mora no quarto dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário