terça-feira, 3 de setembro de 2013

Resenha - O Garoto da Casa ao Lado

Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 394

O Garoto da Casa ao Lado é o primeiro livro da trilogia Garoto, da Meg. É um livro escrito por forma de e-mails, e não é considerado Literatura Juvenil, está entre aqueles considerados "Adults Novels"
A trilogia não é necessariamente uma sequência, pois o foco dos livros não são entre os mesmos personagens, mas eles se conhecem entre si.
O primeiro livro, é sobre Mel Fuller, uma colunista da área de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Melissa Fuller nasceu no interior e vive atualmente em NY, onde é vizinha da Helen Friedlander, uma senhora de 80 anos. Mel econtra Helen Friedlander em coma no seu apartamento, após levar um golpe - suspeito - na cabeça.
Helen Friedlander mora sozinha, e não tem nenhum parente próximo, sobra para Mel, então, cuidar dos seus dois gatos e do seu cãozinho dinamarquês. Por consequência de ficar responsável pelos bichinhos da senhora Helen, que permanece em coma, Mel vive se atrasando para o trabalho, fazendo com que receba diversas advertências da Amy Jenkins.
Sua melhor amiga e colega de trabalho, Nadine Wilcock, aconselha que ela vá procurar algum parente da senhora Friedlander para cuidar dos gatinhos e do cãozinho dinamârques, para que a Mel não perca o emprego. E é isso que a Mel faz... Mas não foi exatamente assim que aconteceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário