quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resenha - O Caçador de Pipas

Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 365

Vou começar dizendo que foi um dos melhores livros que eu já li, não é nenhum livro sobre paixão entre mocinho e mocinha, nem um chick it. É um livro sobre amor, culpa, medo, honra, remorso... e por aí vai.
Bom, vamos lá: A história passa em Cabul, se dá em volta de uma narração de Amir. Amir é um narrador personagem, ele vive em uma casa muito respeitosa em Cabul, com seu baba, e um "criado" chamado Ali, que é um hazara, que desde pequeno acompanha o baba de Amir, pois Ali era filho de um criado onde baba passou a sua infância.
Ali tem um filho, chamado Hassan. Um amigo muito, muito fiel à Amir. Hassan está sempre disposto a entender, defender, e lutar pela felicidade e segurança de Amir.
Indescritível, na verdade. Pensei várias vezes em fazer ou não uma resenha sobre esse livro, porquê é muita responsabilidade, juro!
"Por você, eu faria isso mil vezes"
Amir, já faz o papel de covarde. O garotinho que se cobra muito e o tempo todo, por ter a responsabilidade nos ombros de sempre orgulhar baba, que é um homem muitíssimo respeitado em Cabul e no Afeganistão inteiro.
A narrativa começa com Amir e Hassan crianças, vivendo na casa de baba no Afeganistão, em Cabul. Um divertimento muito popular no Afeganistão era soltar pipas. O livro se dá em volta de uma das vezes em que Amir e Hassan foram soltar pipas. E o que ocorreu depois disso.
É um livro muito, muito bom, que envolve a importância dos valores e principalmente a importância da redenção. E da paz que ela traz.
                                         

Acho que não posso dizer mais nada, não tenho a intenção de dar spoiler! Haha. Deixo pra vocês se deliciarem com a história na íntegra!



Nenhum comentário:

Postar um comentário