sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha - As Vantagens de Ser Invisível

Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Número de páginas: 223

 As Vantagens de Ser Invisível é um livro intrigante, que não te deixa em paz até terminar de ler. Um garoto chamado Charlie, conta o seu crescimento, de criança à adolescência, por meio de cartas para alguém que não sabemos quem é.
Charlie é o filho do meio, o irmão mais velho está na faculdade e a irmã é um ano mais velha que ele.
Charlie tinha um amigo na infância, que se matou com um tiro, por ter "problemas em casa". Michael era o nome dele. (não pense que estou dando spoiler, isso o Charlie mesmo conta pra gente no início do livro).
Charlie é um garoto sozinho, e tem algo que impede ele de realmente viver, é como se ele apenas existisse e visse a sua vida passar com os seus próprios olhos.
Ele arranja dois amigos que estão no último ano da escola, Sam, e Patrick. E todas as suas aventuras são com os dois. Primeira festa, primeiro cigarro, primeira bebida...
Charlie tinha uma tia chamada Helen, por parte de mãe. Tia Helen era a pessoa da família que ele mais gostava, ela sempre dava livros para ele e presentes a mais que os outros familiares. Tia Helen morou com a família de Charlie por um tempo, ela sofria de problemas na própria casa.
"Tia Helen morou com a minha família nos últimos anos de sua vida porquê às vezes aconteciam coisas muito ruins com ela. Ninguém me disse o que aconteceu na época, embora eu sempre quisesse saber"
O professor de inglês de Charlie, acredita no seu potencial, dizendo que ele tem uma ótima interpretação e capacidade intelectual em ler e interpretar livros. Todo dia depois da aula, o professor de inglês dava um novo livro para Charlie ler, e dissertar sobre ele.
     


  O livro se dá por meio de cartas, como eu disse. Para alguém que não sabemos quem é. As cartas sempre contam dos dias de Charlie durante o seu crescimento e suas novas experiências. É FANTÁSTICO! E o final, surpreendente!

                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário